Acidente ocorreu na costa da Califórnia na quinta-feira.
Pentágono avalia que é difícil haver sobreviventes.
Equipes de resgate vasculham as águas na costa da Califórnia neste sábado (31) em busca de nove pessoas desaparecidas depois de um acidente em pleno ar entre um avião da guarda costeira e um helicóptero militar.
A guarda costeira ainda espera encontrar sobreviventes, mas o porta-voz do Pentágono, Bryan Whitman, disse em Washington que o acidente "provavelmente custou a vida de nove pessoas".
A colisão aconteceu na noite de quinta-feira na região de San Clemente Island, uma ilha de propriedade da Marinha dos EUA a cerca de 109 quilômetros a oeste de San Diego, disseram a guarda costeira e os marines.
Sete tripulantes estavam no avião C-130 da guarda costeira e dois estavam a bordo do helicóptero AH-1 Cobra dos marines. O Cobra estava em missão de treinamento, voando em formação com outros três helicópteros; o C-130 procurava alguém desaparecido em um barco particular.
"Nosso pessoal é altamente treinado em técnicas de sobrevivência. Eles são capazes de sobreviver a coisas que vocês ficariam surpresos", disse o almirante da guarda costeira Joseph Castillo em uma coletiva de imprensa.
"Por isso continuamos a busca com esperança de acharmos sobreviventes".
As autoridades militares dizem que uma pessoa pode sobreviver até 20 horas na água