22 dezembro, 2009

TAP ganha prêmio planeta terra da UNESCO

 

A TAP foi a primeira companhia aérea do mundo a lançar, em 5 de Junho de 2009 (Dia Mundial do Ambiente), o Programa de Compensação de Emissões de CO2, em parceria com a IATA.

 

 

São Paulo - A TAP foi premiada pela UNESCO e pela União Internacional de Ciências Geológicas com o “Prêmio Planeta Terra 2010”, atribuído na categoria “Produto Sustentável Mais Inovador”, em reconhecimento do Programa de Compensação de Emissões de dióxido de carbono (CO2) da companhia.
O Prêmio foi entregue em Lisboa a Fernando Pinto, presidente - executivo da TAP, por Luísa Sousa Otto, project manager da UNESCO para o International Year of Planet Earth.
A TAP foi a primeira companhia aérea do mundo a lançar, em 5 de Junho de 2009 (Dia Mundial do Ambiente), o Programa de Compensação de Emissões de CO2, em parceria com a IATA (International Air Transport Association). Este programa está disponível no site www.flytap.com e proporciona aos passageiros da companhia a oportunidade de compensarem, de forma voluntária, as emissões de CO2 resultantes dos seus voos, contribuindo assim para projetos de redução de emissões em países em desenvolvimento apoiados pela TAP.
Ao entregar o prêmio a Fernando Pinto, Luísa Sousa Otto salientou: “O Board do International Year of Planet Earth (IYPE), que analisou o Programa de Compensação de Emissões de CO2 da TAP, considerou-o um projeto inovador que representa um grande avanço na sustentabilidade da aviação”.
Fernando Pinto agradeceu o prêmio atribuído à companhia, afirmando na ocasião: “A TAP está fortemente envolvida e empenhada nas questões da responsabilidade ambiental, tendo eleito o ambiente como uma das suas prioridades máximas para 2009. Este prêmio da UNESCO enche-nos de satisfação e orgulho, ao reconhecer os esforços desenvolvidos pela empresa ao longo deste ano, e traduz-se num incentivo para prosseguirmos o nosso trabalho”, reforçando ainda que, “a indústria do Transporte Aéreo tem, recentemente, dado passos significativos nesse âmbito, os quais demonstram a sua preocupação crescente com as questões ambientais, através do lançamento de projetos concretos e medidas efetivas para a preservação sustentada do Ambiente.”
A importante distinção agora recebida reconhece o forte envolvimento e empenho da TAP nas questões de responsabilidade ambiental. A par do lançamento do Programa de Compensação de Emissões, e entre outras iniciativas relevantes, destaca-se o projeto dirigido ao público interno, designado Agir Eco, cujo conceito se baseia na renovação do compromisso de proteção do ambiente pela companhia, mobilizando e envolvendo todos os trabalhadores da TAP em ações concretas do dia-a-dia.
O compromisso ambiental assumido pela TAP permite também que a empresa lidere destacadamente o ranking de “Sustentabilidade” das empresas tuteladas pelo Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Fonte:Portugal Digital

Cem passageiros ficam "presos" em Guarulhos

 

Companhia aérea comunicou à Anac que 108 dos 216 passageiros conseguiram embarcar: sendo 86 pela TAM, 18 pela Delta e quatro pela Continental

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que cem dos 216 passageiros do voo 0120 da Delta Airlines, que deveriam ter embarcado para Nova York (EUA) no sábado, ficariam mais um dia em São Paulo sem viajar. O voo teve de ser cancelado por causa da nevasca que atinge os Estados Unidos. O cancelamento, porém, provocou um tumulto no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (Grande SP), anteontem.
A companhia aérea comunicou à Anac que 108 dos 216 passageiros conseguiram embarcar: sendo 86 pela TAM, 18 pela Delta e quatro pela Continental. Outras oito pessoas embarcariam em voo da Delta do Rio ontem. A empresa faria o transporte dos passageiros de São Paulo até o aeroporto do Rio. A companhia informou à Anac que alguns passageiros já desistiram da viagem, mas não comunicou o número de desistentes. Até o início da noite de ontem, a Delta Airlines não havia se pronunciado.

Fonte:O Tempo/MG

BEM VINDOS ao BLOG RUNWAY14 SBFL

O Blog MARCELO FLN lhes dá as boas vindas e agradece pelo acesso à página. Diáriamente estarei postando fotos e notícias relacionadas à aviação de forma geral,oportunidades de carreira na aviação,e vídeos exclusivos.
Pesquisa personalizada

Tradutor

Tempo

Twitpic Floripamarcelo

Fotos da Semana

Cadastre-se E Receba Nossas Notícias

Digite seu Endereço de E-mail:

Delivered by FeedBurner

MURAL de FOTOS


Created with flickr slideshow.

Arquivo