29 dezembro, 2009

Classe C puxará crescimento do setor aéreo, diz presidente da TAM

 

O potencial de crescimento da aviação brasileira está na classe C. É desse consumidor, que parcela em até 48 vezes um trajeto antes feito de ônibus, que a TAM vai atrás. É o que diz o novo presidente da empresa, Líbano Barroso, 44, em entrevista a Danilo Vilela Bandeira para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Vice-presidente de Finanças desde 2004 e presidente interino desde outubro deste ano, Barroso foi confirmado ontem no cargo pelo Conselho de Administração da companhia. O executivo substituiu David Barioni Neto, que deixou o comando da TAM após dois anos de uma gestão que, prejudicada pela crise e pela explosão do dólar, amargou prejuízo de R$ 1,3 bilhão em 2008.

O novo presidente projeta crescimento de 12% no mercado de aviação brasileiro no próximo ano e diz não ter medo da guerra de preços com a Azul e a Gol: "O cliente satisfeito compra de novo".

Fonte:O Documento

Al-Qaeda assume atentado frustrado a avião nos Estados Unidos

 

Aviação militar do Iêmen conduziu pelo menos dois ataques, ajudada pela inteligência dos EUA, contra bases da Al-Qaeda neste mês

 

A Al-Qaeda na Península Arábica reivindicou o ataque fracassado de 25 de dezembro contra um avião norte-americano, num comunicado postado em um website islamita nesta segunda-feira, disseram organizações dos Estados Unidos que monitoram mensagens extremistas.
Segundo o braço da organização terrorista na Península Arábica, a tentativa de ataque foi uma represália contra a repressão que o governo iemenita lançou, com apoio dos EUA, a extremistas da organização no Iêmen. A aviação militar do Iêmen conduziu pelo menos dois ataques, ajudada pela inteligência dos EUA, contra bases da Al-Qaeda neste mês.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aludiu nesta segunda-feira à tentativa de derrubar o avião Airbus 330 da Northwest/Delta Airlines. Em férias no Havaí, Obama disse que seu governo fará todo o possível para manter a segurança dos americanos. Segundo ele, o governo usará “cada elemento” do seu poder para frustrar os terroristas. “Nós não vamos descansar até que encontremos todos os envolvidos” na tentativa de derrubar o A330 da Northwest/Delta, disse Obama.
Já a secretária de Segurança Interna do governo americano, Janet Napolitano, admitiu que ocorreram falhas no sistema de segurança aérea. “Nosso sistema não funcionou nessa instância” ela disse ao programa Today da emissora de televisão NBC.
O sistema em questão, conhecido pela sigla TIDE em inglês, é um banco de dados com os nomes de 550 mil suspeitos de terrorismo ou simpatizantes do terror, mantido pelo governo americano.

Fonte:Correio da Paraíba

BEM VINDOS ao BLOG RUNWAY14 SBFL

O Blog MARCELO FLN lhes dá as boas vindas e agradece pelo acesso à página. Diáriamente estarei postando fotos e notícias relacionadas à aviação de forma geral,oportunidades de carreira na aviação,e vídeos exclusivos.
Pesquisa personalizada

Tradutor

Tempo

Twitpic Floripamarcelo

Fotos da Semana

Cadastre-se E Receba Nossas Notícias

Digite seu Endereço de E-mail:

Delivered by FeedBurner

MURAL de FOTOS


Created with flickr slideshow.

Arquivo