31 agosto, 2011

Infraero deve comprar 140 hectares

Governo federal deverá pagar cerca de R$ 21,6 milhões como indenização aos donos de terrenos nas redondezas do aeroporto e que serão desapropriados

Da Redação

A projeção da Infraero é de que vai ser necessária a compra de 140 hectares para ampliar em 400 metros a pista do Aeroporto de Joinville e assim expandir o limite do terminal, que hoje é de cerca de 81,5 hectares e no futuro será de 221,5 hectares.
O governo federal deverá pagar cerca de R$ 21,6 milhões como indenização aos donos de terrenos nas redondezas do aeroporto e que serão desapropriados. Segundo Rodrigo Thomazi, ainda não se tem ao certo o valor do metro quadrado na região porque há áreas em zona rural e outras em zona urbana, o que gera avaliações diferentes.
É de responsabilidade da Prefeitura fazer as desapropriações e da Infraero custear os gastos com as indenizações. O órgão federal ainda não divulgou o quanto pretende pagar pelos lotes no entorno do aeroporto e que precisam ser desocupados

A Notícia/SC

07 agosto, 2011

Anac quer que empresas compartilhem balcões de check-in

Ideia é aproveitar balcões ociosos para diminuir filas de companhias aéreas que tenham mais voos em um determinado horário.

A Agência Nacional de Aviação Civil quer que as companhias aéreas compartilhem os balcões de check-in nos aeroportos. O objetivo é aproveitar balcões ociosos de uma companhia para diminuir as filas de outras que eventualmente tenham mais voos em um determinado horário. A medida foi posta em audiência pública nesta sexta-feira, 5, e a resolução definitiva deve sair nos próximos meses.


Hoje, cada aeroporto concede às companhias aéreas um número pré-determinado de balcões de check-in, que depende de quantos voos são operados - em Congonhas, na zona sul de São Paulo, por exemplo, Tam e Gol têm a maioria dos balcões porque operam mais de 90% dos voos daquele aeródromo. Cada empresa opera sozinha seus balcões, que ficam fechados quando não há voos. Com a resolução da Anac, uma empresa poderá usar a estrutura da outra quando necessário. Isso também vai demandar que as empresas tenham mais gente trabalhando no check-in para atender a demanda dos horários de pico.

O compartilhamento também inclui os totens de autoatendimento, que poderão ter um sistema único que faz o check-in do passageiro de qualquer empresa. É o que já acontece na maioria dos aeroportos do mundo para agilizar check-in de voos domésticos e principalmente de passageiros sem bagagem.

Fonte: O Estado de S.Paulo

03 agosto, 2011

Airbus se chocou com balão em junho



Em nota, a TAM não deu detalhes sobre o acidente. Segundo o site de notícias G1, o choque teria obstruído as sondas de velocidade - pitots - causando uma pane idêntica à que levou à queda do voo 447
Da Redação

A empresa aérea TAM confirmou, ontem, que um Airbus A319 se chocou com um balão em 17 de junho. O voo 3756 partiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 8h54, com destino a Confins, em Belo Horizonte, quando o acidente aconteceu. Não houve feridos e outras complicações, segundo a companhia.

Em nota, a TAM não deu detalhes sobre o acidente. Segundo o site de notícias G1, o choque teria obstruído as sondas de velocidade - pitots - causando uma pane idêntica à que levou à queda do voo 447 da Air France, com 228 pessoas a bordo, há dois anos. A diferença é que, como o acidente no Rio aconteceu pela manhã, foi mais fácil para os pilotos saberem exatamente a que altura estavam e o que fazer.

BEM VINDOS ao BLOG RUNWAY14 SBFL

O Blog MARCELO FLN lhes dá as boas vindas e agradece pelo acesso à página. Diáriamente estarei postando fotos e notícias relacionadas à aviação de forma geral,oportunidades de carreira na aviação,e vídeos exclusivos.
Pesquisa personalizada

Tradutor

Tempo

Twitpic Floripamarcelo

Fotos da Semana

Cadastre-se E Receba Nossas Notícias

Digite seu Endereço de E-mail:

Delivered by FeedBurner

MURAL de FOTOS


Created with flickr slideshow.

Arquivo