25 dezembro, 2009

EUA investigam se incidente em voo foi tentativa de atentado

EUA acreditam que incidente em voo possa ter sido tentativa de atentado

Passageiro de avião que pousou em Detroit estaria portando artefato.
Agências internacionais e imprensa dos EUA citam oficial da Casa Branca.

 

image

 

O governo dos Estados Unidos acredita que o incidente ocorrido nesta sexta-feira (25) em um avião da Northwest Airlines possa ter sido uma tentativa de atentado terrorista, segundo um oficial da Casa Branca citado por agências internacionais e órgãos de imprensa americanos. O oficial não foi identificado. O Airbus 330 transportava 278 pessoas e fazia a rota Amsterdã–Detroit, após sair da Nigéria.

Segundo um boletim do governo federal obtido pela rede de TV CNN, o passageiro que estaria portando um artefato explosivo é de nacionalidade nigeriana e "alega ter filiação extremistas". O suspeito foi preso e está sendo tratado por queimaduras sofridas na explosão.

O incidente ocorreu durante o voo 256 e causou ferimentos leves em dois passageiros, segundo a imprensa norte-americana. A própria tripulação do avião foi quem conseguiu controlar o homem e evitar um acidente mais grave.  

Inicialmente, foi divulgado que o homem teria tentado acender fogos de artifício. No entanto, fontes não identificadas citadas pelas agências afirmam que o material seria uma mistura de pó e líquido.O boletim obtido pela CNN afirma que o explosivo "foi adquirido no Iêmen junto com as instruções de como ele deveria ser usado".

"O fato aconteceu no momento do pouso", declarou Susan Elliott, porta-voz da Delta Airlines, proprietária da Northwest. "O homem foi controlado imediatamente", explicou. O avião aterrissou sem problemas em Detroit, nos Estados Unidos. O caso é investigado pelo FBI.

Segundo a ABC News, o autor do possível atentando é um nigeriano, que afirma ter recebido instruções da Al Qaeda. Ele foi detido assim que a aeronave chegou à cidade e levado para um hospital da região para tratar as queimaduras causadas pelos fogos. Autoridades não comprovaram ainda se o depoimento do homem é verdadeiro.

As agências também relatam que o presidente Barack Obama, que passa férias no Havaí, foi informado sobre o incidente e determinou que sejam tomadas medidas para aumentar a segurança em voos.

Fonte:Globo.com

Nenhum comentário:

BEM VINDOS ao BLOG RUNWAY14 SBFL

O Blog MARCELO FLN lhes dá as boas vindas e agradece pelo acesso à página. Diáriamente estarei postando fotos e notícias relacionadas à aviação de forma geral,oportunidades de carreira na aviação,e vídeos exclusivos.
Pesquisa personalizada

Tradutor

Tempo

Twitpic Floripamarcelo

Fotos da Semana

Cadastre-se E Receba Nossas Notícias

Digite seu Endereço de E-mail:

Delivered by FeedBurner

MURAL de FOTOS


Created with flickr slideshow.

Arquivo