O índice médio de voos atrasados nos principais aeroportos foi de cerca de 10% no Natal.
Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, quarta-feira (30), que o movimento nos principais aeroportos do país está tranquilo, apesar da intensa movimentação.
Segundo a agência reguladora, as maiores companhias aéreas assumiram o compromisso de não praticar overbooking (venda de passagens acima do número de assentos disponíveis no avião), de aceitar o endosso de outras empresas, manter aeronaves reserva e colocar mais funcionários nos balcões de check-in.
Segundo informações disponíveis no site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que é atualizado de hora em hora, dos 1.138 voos previstos para decolar até as 13h, 117 sofreram atraso, o que corresponde a 10,3% do total. Esse percentual cai para 2% quando o período analisado é entre o meio-dia e as 13h.
Desde a meia-noite, 59 voos (5,2%) foram cancelados. Em Guarulhos, a Anac vetou os voos fretados no horário de pico, que vai das 7h às 8h.
A agência informou, ainda com base nos dados da Infraero, que o índice médio de voos atrasados nos principais aeroportos foi de cerca de 10% no Natal. Segundo a agência, este é o menor índice dos últimos três anos.
Fonte:Portugal Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário