No momento, a Anac não dispõe do registro de tarifas internacionais
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu anteontem consulta pública para proposta de resolução que regulamentará o registro das tarifas domésticas e internacionais no transporte aéreo regular. Com isso, a Anac quer que empresas aéreas, nacionais e internacionais, passem a informar as tarifas comercializadas de todas as ligações operadas.
No momento, a Anac não dispõe do registro de tarifas internacionais. No que diz respeito aos preços dos bilhetes domésticos, a Anac tem dados de apenas 67 rotas, informações que lhe permitem elaborar o relatório Yield Tarifa dos preços médios praticados no mercado de transporte aéreo.
A Anac quer que as empresas aéreas sejam obrigadas a registrar, até o décimo dia útil de cada mês, os dados das tarifas aéreas comercializadas correspondentes aos passageiros transportados no mês anterior, de acordo com instruções a serem expedidas pela agência.
O texto propõe ainda que as regras tarifárias sejam divulgadas pelas empresas em todos os pontos de atendimento e em suas páginas na internet.
As contribuições podem ser remetidas por e-mail até 19 de fevereiro.
Os dados, se preenchidos por formulário, devem ser entregues até as 18 horas desse dia. O texto da Resolução pode ser acessado no site da Anac, no endereço http://www.anac.gov.br/transparencia/audienciaspublicas.asp.
Flash
Cancelado. A companhia aérea Japan Airlines solicitou à Anac o cancelamen-to de uma das três frequências que a empresa tem em operação no Brasil.
Fonte:O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário