Desde 15 de dezembro a Infraero colocou em prática uma série de medidas que têm ajudado a melhorar o nível de satisfação e conforto dos passageiros e usuários dos aeroportos durante a alta temporada.
Brasília - Quem passou por um dos 67 aeroportos administrados pela Infraero no período de 23 de dezembro de 2009 a 3 de janeiro de 2010 encontrou terminais tranquilos e índice médio de pontualidade superior a 84%. Nesse período de movimento mais intenso – Natal e passagem de ano –, a média de pontualidade diária foi de 84,6% em todos os aeroportos da rede, índice equivalente ao registrado em 2008. Vale destacar que a manutenção deste percentual foi alcançada mesmo com o aumento do número de voos, de 18,33%, em relação ao mesmo período do ano passado.
Dos quatro principais aeroportos administrados pela Infraero – Brasília, Congonhas, Guarulhos e Galeão – os destaques foram os aeroportos de Brasília e do Rio de Janeiro, que ampliaram seus índices de pontualidade, respectivamente, de 80,87% e 78,7% para 83,84% e 84,6%.
Desde 15 de dezembro a Infraero colocou em prática uma série de medidas que têm ajudado a melhorar o nível de satisfação e conforto dos passageiros e usuários dos aeroportos durante a alta temporada. Os principais aeroportos devem registrar um crescimento de 10% na movimentação de passageiros durante a alta temporada.
Entre as medidas adotadas, vale destacar o reforço de pessoal; a comunicação direta com o público da Infraero, por meio de uma campanha publicitária "Fique por Dentro", que explica aos passageiros a responsabilidade de órgãos e empresas do sistema aéreo; a utilização de coletes amarelos, com a frase "Posso Ajudar?" e o hotsite "Hora de Viajar", elaborado em conjunto com as áreas de comunicação do Ministério da Defesa, Comando da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com dicas e esclarecimentos para o passageiro. O endereço é www.infraero.gov.br/horadeviajar.
O destaque na área de Operações foi para a integração com o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que em casos de congestionamento orienta o fluxo de aeronaves nos aeroportos, em conjunto com Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
A "sala de situação", que funciona 24 horas e coordena as informações de todos os aeroportos do Brasil, também teve reforço de pessoal nesta alta temporada. Com sede em Brasília, a sala auxilia os gestores a avaliarem com agilidade as situações para a tomada de decisões. Entre outras dezenas de ações, merece ainda atenção a modificação do layout do desembarque internacional em Brasília, acrescendo um raio-X na área da Receita Federal e aumentando a velocidade do fluxo de passageiros, além da ampliação do número de guichês de atendimento da Polícia Federal na área internacional de Guarulhos. As informações são da Infraero.
Fonte:Portugal Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário