Viaje com o seu cartão
Preste mais atenção no extrato do seu cartão de crédito. Além de pagar a conta por inteiro, e não entrar no crédito rotativo – cujos juros beiram os 11% ao mês –, você pode estar tendo benefícios que não estão sendo aproveitados. É que, na maioria dos bancos, a cada fatura paga, você ganha pontos. E esta pontuação pode ser trocada por uma série de benefícios, que podem ser utilizados nas suas próximas férias, como passagens aéreas, hotéis e restaurantes.
O tradicional é que a cada dólar gasto (R$ 1,80 em compras) você ganha um ponto, desde que pague a fatura em dia. Mas pode ser mais, para quem tem cartões premium, como os dos tipos platinum ou black. Na maioria dos casos há bônus no momento da inscrição e no pagamento das anuidades.
Os bancos oferecem dois tipos de cartões: um vinculado a companhias aéreas e os tradicionais. No das companhias aéreas, os pontos das faturas são transferidos automaticamente para os programas de milhagem. Nos cartões tradicionais, é preciso transferir os pontos no programa de fidelidade para a empresa de aviação. E tem gente que cobra pela transferência.
Geralmente, a partir de 20 mil pontos (milhas) já é possível trocar uma passagem ida-e-volta para qualquer lugar da América do Sul. É preciso planejar-se para resgatar o prêmio. Quanto mais perto é o voo, mais difícil é encontrar um lugar. As companhias oferecem poucas poltronas para bilhetes-prêmio por voo. Tem casos em que há apenas uma vaga. E é mais difícil ainda achar lugar no verão e em julho, quando se concentram as férias escolares.
Fonte: A Noticia/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário